A depressão vista por quem a tem.

Hoje eu queria permanecer encolhida, quieta, ouvindo o som da chuva que cai lá fora, enquanto minha mente tenta organizar as peças que não se encaixam na existência. Queria não precisar sentir o extremo de dor e não compreender por que o sinto.

Levantar da cama, ocupar espaços, encontrar pessoas, já não causam prazer, não estou apenas triste, é como se apesar de completo, faltassem diversos pedaços meus e toda essa falta me impede de seguir.

Eu rio, gargalho, dou colo e sou um bom ouvinte, mas do outro lado da história me sinto um filhote que se perdeu da mãe e que está no escuro, com medo, que sente cada partícula do corpo estremecer e diante dos olhos vê a vida esvair, e embora quisesse se agarrar a ela, não existem forças que impulsionem esse toque.

Passo horas olhando pro nada e esse nada que não faz sentido me prende na cama em um completo sentido de exaustão, o telefone toca, batem a porta, e tudo que antes fazia sentido, hoje me faz sentir não pertencente, como se apesar de existir em um universo imenso, não ocupasse sequer um lugar nele.

Sinto-me cansado, não é saudável, não é bonito, não é a vida que sonhei ter.

Eu ainda ocupo os espaços que antes me davam prazer, ainda encontro pessoas, ainda saio de casa, quando tudo que quero é permanecer encolhida longe de qualquer toque estranho, eu reluto, refuto, sobressaio e não desisto, no fundo sei que apesar de viver assim, não é isso que desejo viver e preciso lutar para alcançar um novo espaço, na liberdade de ser quem desejei ser.

Do lado de cá, os sentimentos são extremos, e a luta é diária, então, paciência com quem sente uma gota como tempestade. Paciência com quem se esgota, mas não deixa de caminhar, foi preciso coragem pra chegar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s